A crise de ausência é um tipo de crise epiléptica em que ocorre perda de consciência de curta duração (5 a 25 segundos) com início e término súbitos.
A criança apresenta episódios de olhar vago e parada de sua atividade, podendo ainda ser acompanhada de alguns automatismos motores, como piscar ou revirar brevemente os olhos, mastigar ou fazer discretos movimentos com a cabeça ou com as mãos.
Podem ocorrer várias vezes ao dia. Quando cessa, o paciente não lembra do ocorrido e pode continuar o que estava fazendo.
Devido a sua curta duração, nem sempre é percebida facilmente por familiares. Essas crises costumam responder bem ao tratamento com a medicação anticonvulsivante adequada.
Procure um especialista e tire suas dúvidas.
Um Abraço a todos,
Dra. Sarah Pinheiro – Neuropediatra CRM 14492 / RQE 8169
Neuropediatra do Espaço Estímulos, Formada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Universitário Walter Cantídio – UFC; Residência Médica em Neuropediatria pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz – FCM/UPE; Membro titular da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil;Neuropediatra do NAMI-Núcleo de Atenção Médica Integrada/UNIFOR, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital SOPAI e APAE/Fortaleza.
Para maiores informações é muito importante buscar a orientação profissional.
Nosso endereço:
Nosso endereço:
Rua Felino Barroso, nº 627, bairro de Fátima.
Nossos contatos:
(85) 3032-0884 / (85) 98822-1521