A sigla TDAH significa Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
É um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por sintomas persistentes de desatenção, hiperatividade e/ou impulsividade que interferem nas atividades da criança.
Mais comum em meninos, tem início na infância e pode acompanhar o indivíduo por muito tempo.
Não existe uma causa definida para essa condição, mas sabe-se que há forte influência genética. Estudos mostram que pais com diagnóstico de TDAH tem risco 2 a 8 vezes maior de que seus filhos também tenham TDAH.
O diagnóstico é clínico, ou seja, não precisa de exames. Quanto antes for definido, melhor para que a criança seja compreendida, tenha o tratamento adequado, e assim não mantenha prejuízos no rendimento escolar, no convívio familiar e no relacionamento com os amigos.
Tire suas dúvidas com um especialista.
Um Abraço a todos,
Dra. Sarah Pinheiro – Neuropediatra CRM 14492 / RQE 8169
Neuropediatra do Espaço Estímulos, Formada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Universitário Walter Cantídio – UFC; Residência Médica em Neuropediatria pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz – FCM/UPE; Membro titular da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil;Neuropediatra do NAMI-Núcleo de Atenção Médica Integrada/UNIFOR, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital SOPAI e APAE/Fortaleza.
Para maiores informações é muito importante buscar a orientação profissional.
Nosso endereço:
Rua Felino Barroso, nº 627, bairro de Fátima.
Nossos contatos:
(85) 3032-0884 / (85) 98822-1521